Primary Navigation

elástico

Mini band: O elástico que fortalece os músculos

Um acessório pequeno com mil e uma utilidades: assim pode ser definido o mini band (ou faixa elástica), objeto que se tornou essencial para quem deseja potencializar o treino. 

Além de leve e fácil de transportar, esses elásticos – também conhecidos como rubber band –  podem fazer a diferença no fortalecimento e definição dos músculos do corpo todo. 

Workout é o empurãozinho que você precisava para dar o primeio passo. Conheça agora!

elástico

A faixa pode ser usada na academia ou em casa e não exige grandes espaços para exercer sua funcionalidade. Ela faz o papel da carga nos exercícios e substitui os tradicionais halteres, fit balls e kettlebells. 

Além de  não oferece grandes riscos de lesão,a fita elástica promove alto gasto calórico e está disponível em diversas espessuras, cores e comprimentos, que indicam a intensidade da peça – quanto mais espessa maior a tensão. 

Como funciona

O elástico oferece resistência ao ser esticado, exigindo do tecido muscular força para realizar o movimento. Potente, a fita aciona a região tanto quando o músculo se contrai como quando ele relaxa.

Versátil, o mini band é considerado multifuncional porque pode ser associado com séries para o corpo todo: na flexão de cotovelo, flexão de quadril, estabilização central, agachamento, flexão de joelhos e outros. 

>> Conheça o Workout e monte um plano de treinos personalizado de acordo com o seu nível!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *