Primary Navigation

Descubra os melhores treinos para a sua personalidade

Insistindo em fazer um exercício que você não gosta? Pois saiba que você deveria parar, imediatamente, com isso.

Atividades físicas não devem ser vistas como sacrifícios necessários para conseguir resultados. Elas devem ser, acima de tudo, prazerosas.

Acha que não nasceu para fazer exercícios? Pense melhor

A escolha correta do exercício faz toda a diferença. A atividade escolhida deve ser coerente com nossas vontades, nosso tempo e, claro, com o dinheiro que podemos investir nela.

Muitas pessoas afirmam que “não nasceram para fazer exercícios físicos”. Na verdade, essas pessoas, simplesmente, erraram na escolha da atividade.
E isso não é um achismo: é científico.

A ciência diz que nosso corpo foi feito para o movimento. Nós, humanos, somos o resultado de bilhões e bilhões de anos de evolução e seleção natural. Não é à toa que somos capazes de correr maratonas, saltar grandes distâncias, levantar pesos maiores do que nosso próprio corpo e muito mais. Hoje, somos capazes de tudo isso porque nossos ancestrais lutaram (muito) para sobreviver.

Portanto, dizer que “não nasceu para se exercitar” não é uma desculpa muito boa.

Se você acertar na escolha do exercício, é garantido: você não só terá ótimos resultados, como também se sentirá revigorado quando praticá-lo.

Envato

Exercícios ou treinos funcionais

Uma boa característica desse tipo de exercício é que você pode praticá-lo em vários lugares – tanto na academia quanto em casa ou no parque perto de onde você mora. Se você não é fã de lugares fechados ou se não quer sair da sua casa, essa pode ser uma ótima opção. Use e abuse das cordas, steps, bolas, anilhas, kettlebells e, claro do peso do seu próprio corpo!

Esportes ou treinos coletivos

Esses são para aqueles mais sociáveis! Amam convivência, espírito de equipe, gostam de ajudar e daquela sensação de pertencimento ao grupo. Além, é claro, da emoção de ganhar disputas em equipe. Antes de dizer que não gosta desses esportes, experimente praticá-los! Vôlei, handebol, basquete, futebol, polo aquático, queimada, badminton, rugby, lacrosse…São tantas possibilidades que é impossível não se interessar por, pelo menos, uma delas.

Esportes ou treinos individuais

Treinos individuais, realmente, não são para qualquer um. O perfil aqui é de pessoas com muito foco, extremamente determinadas, que gostam de passar um tempo apenas com seus próprios pensamentos. Ótima opção para quem busca autonomia e liberdade na hora do exercício.

Musculação, corrida, natação, tênis, ciclismo, surf, pular corda… Escolha a opção que mais te agradar e vá em frente!



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *